Capa da revista VIDAS (CM) Setembro 2014
Quando vi esta revista em cima da bancada pensei: "Mas quem é esta... travesti?"
Reparem bem no rosto desta pessoa, para mim irreconhecível e algo com traços masculinos «disfarçados» de femininos e com uma cor de cabelo chunga, que nem é vermelho, nem é laranja e ainda por cima tem o cafonérrimo detalhe de ter pontas douradas . Digam lá se à primeira vista não vos faz pensar num travesti?
Concordo com a designação: "Ser sexy está na atitude". Mas nem nisso considero a pessoa em questão sexy. Se fosse uma eleição sobre cafonice, daria-lhe o primeiro prémio. Mas o ser sexy está certo que não é só uma questão de aparência. Contudo jamais acreditei ou alguma vez li por outros lados que a maioria dos portugueses considera esta a mulher mais sexy do país. Muito menos pelo segundo ano consecutivo. O que me leva a crer que a pessoa em questão tem uma autoestima tão baixa no que respeita à sua beleza que andou a gastar e a fazer gastar rios de dinheiro em chamadas telefónicas. Só para viciar a votação e não perder o "posto". Tal e qual um «rei» déspota.
Olhemos então para a mulher ao lado. Anónima, inserida no rúbrica "Pose", em que mulheres desconhecidas são fotografadas em produções ousadas mostrando o corpo e usando habitualmente apenas um biquini. Qualquer votação mundial entre estas duas candidatas elegeria a morena como uma mulher sexy. Sem dúvida é mais bonita, mais geitosa. Mas indo ao pormenor não salta carisma cá para fora. Nem sensualidade. Portanto, atitude tem a ver, contudo no caso de Cristina Ferreira, a designação está certamente equivocada. O que ela pode a vir a ter é CARISMA, e assim conquistar o povo. Mas sexy ela não é. Nem no corpo nem na atitude, ok?
Nota positiva para o smocking, adoro um fato e acho que foi a melhor coisa que já vi a apresentadora vestir. Em sofisticação bate aos pontos os horrorosos vestidos com que nos tem brindado durante anos e anos de galas e espetacúlos. Se não são horrorosos, fazem-se nela. Pelo que mais uma vez, é por isso impossível ser sexy.
Nos homens, foi novamente eleito Sexy Platina António Cerdeira. Mas estão loucos? O homem já deixou de ser sexy faz uma década! Alguns bem mais velhos ainda mantêm o carisma, a sensualidade, o sex appeal, mas Cerdeira está «morto». Mais ainda depois de se meter a fazer procedimentos ao rosto para «esconder» a idade e as consequências. Ficou desde então sem sabor ou interesse. E vejam só esta assustadora expressão!
Um ar um tanto seboso, não vos parece? E sim, este homem já foi sexy. Mas foi antes, muito antes, da idade da platina...